Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins sensibiliza crianças do pré-escolar para a preservação da floresta

16 Abril 2018

No âmbito de dois projetos selecionados pela 15º edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho

Encerrou hoje de manhã, na Quinta do Rebentão, a atividade “Evitar os incêndios em Portugal: uma contribuição pedagógica”, no âmbito do prémio “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho, na sequência da candidatura apresentada pelo Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins. Apoiada pelo Município de Chaves, através do Gabinete Técnico Florestal e do Setor de Educação, a atividade contou com a presença do Vice-Presidente da autarquia, Francisco Melo.

O Agrupamento de Chaves submeteu a concurso dois projetos distintos - um deles sobre a “prevenção dos incêndios florestas” e destinado à educação pré-escolar e o outro sobre o “problema da escassez de água”, destinado ao ensino secundário - tendo sido selecionadas ambas as propostas. O primeiro tem a coordenação da Educadora Lígia Teixeira e o segundo projeto é coordenado pelo professor de Físico-química, Jorge Teixeira.

Com a vitória na primeira fase deste prémio, a nível nacional, o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins está já na segunda e última fase, que se traduz na implementação dos seus projetos, envolvendo cerca de 130 crianças da educação pré-escolar e 15 alunos do 10.º ano.

DSC_4691__Medium_
DSC_4667