Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

“Santos Populares” animam centro histórico

Dsc 8709 1 1024 2500
12 Junho 2018

Atividades decorrem durante o mês de junho em Chaves

A Associação AmoChaves e a ACISAT, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, assinalaram o arranque da iniciativa “Santos Populares”, que decorrerá durante o mês de junho em Chaves.

Numa breve e informal apresentação aos órgãos de comunicação social, na Ponte Romana, onde decorrerão grande parte das iniciativas, as entidades explicaram os vários eventos programados, que pretendem mobilizar e estimular o centro histórico da cidade.

Esta atividade conta com uma edição especial da Feira das Varandas - Sabores de Chaves, nos dias 15 e 16 de junho, na Ponte Romana, que pretende proporcionar aos visitantes o contacto estreito com os sabores locais. Na noite de 15 de junho, entre as 19h00 e a 01h00, as festividades em honra de Santo António contam com um “menu popular” nos restaurantes aderentes, bem como um baile popular na Ponte Romana. No dia 16 de junho, terá lugar a “Festa Branca”, das 23h00 às 04h00, com o envolvimento dos bares da Travessa Cândido Reis, que dinamizarão a noite flaviense, dando continuidade ao ambiente festivo, que se inicia, nesse dia, com a 17.ª edição do Festival Infantil da Canção.

Até dia 23 de junho, o comércio local adere à iniciativa “Compras Populares”, com descontos nos estabelecimentos aderentes e um carrossel infantil no Largo do Arrabalde.

image title
image title
image title
image title
image title