Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso incrementa o acervo de arte com obras de referência do Novo Banco

16 Julho 2019

O Município de Chaves e o Novo Banco assinaram ontem, no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), um protocolo para a cedência de cinco obras de arte, de relevantes artistas portugueses do século XX e XXI, pertencentes à coleção de pintura “Arte & Cultura partilham-se” do Novo Banco.

As obras da autoria dos artistas Vieira da Silva, Júlio Pomar, Jorge Pinheiro, Ângelo de Sousa e Paulo Quintas, que em tempos diferentes foram contemporâneos de Nadir Afonso (1920-2013), ficarão agora em exposição permanente no MACNA.

Numa parceria para a promoção e difusão de património e espólio artístico, a administradora do Novo Banco, Luísa Soares da Silva, referiu que “a arte existe para ser fruída, sentida e vivida, sendo este considerado um projeto pioneiro artístico que permite a descentralização da arte dos grandes centros urbanos”.

Para o autarca flaviense, Nuno Vaz, “este é mais um momento feliz para a comunidade flaviense, que aporta valor ao MACNA, um equipamento cultural de referência na arte contemporânea”. Referiu, ainda que “esta exposição permitirá aos visitantes experiências e vivências culturais diversificadas”.

Com este protocolo Chaves e o MACNA associam-se a mais 22 museus e espaços de fruição pública de arte espalhados pelas várias regiões do país, desde Castelo Branco, Guarda, Guimarães, Setúbal, Caldas da Rainha, Figueiró dos Vinhos, Lisboa, Viseu, Torres Novas, Óbidos, Madeira, Açores, Faro, Beja, Évora, Portalegre e Crato.

img_3807__medium_
img_3810
img_3822
img_3827__medium_
img_3842__medium_
img_3859__medium_