- Inicial
- Visitar
- Parques e Jardins
- Parque de Vidago
Parque centenário
Ao longo de uma visita a este parque centenário, é possível admirar a sua extensa riqueza botânica, onde magnólias, plátanos, cameleiras, azevinho, pinheiros ou alfazemas se misturam numa combinação esplendorosa e escondem um tranquilo lago e, claro, as tradicionais fontes de água termal!
Vasto e generoso são alguns dos muitos adjetivos que descrevem o belíssimo Parque Natural que rodeia o Vidago Palace Hotel. Com as suas árvores centenárias, envolve o hotel como um manto protetor. Criado em 1910, apresenta uma paisagem típica do início do século XX, que permanece intacta até hoje. As suas alamedas, os seus caminhos, os seus trilhos e os seus espelhos de água convidam os visitantes a passear por entre o arvoredo que muda de cor conforme as estações do ano.
É impossível ficar indiferente perante as magnólias grandiflora e a sua floração impressionante, perante as camellia japonica e as suas dimensões gigantescas, perante os alinhamentos soberbos dos platanus hispanica…É impossível ignorar a beleza das sequoia sempervirens com os seus troncos torturados! Árvores impressionantes, majestosas, essências extraordinárias, flores e lagos, sombras e clareiras, pássaros e esquilos… Todo um universo vivo que torna o lugar mágico!
Quatro lindas fontes abrigadas, com uma arquitetura tradicional, estão dispersas pelo Parque de Vidago. Duas delas ainda estão ativas. É possível provar a água da Fonte da Água de Vidago, junto ao Hotel, em pequena quantidade.
Paz inspiradora
A tranquilidade do Vidago Palace Hotel é a sua razão de ser. O hotel herdou essa vocação do antigo balneário termal - 100 hectares de parque e floresta, povoados de pavilhões de água mineral -, como herdou o requinte discreto retratado em todo o Palácio! Ao passar os grandes portões de ferro do Vidago Palace Hotel, a faustosa alameda principal rasga para um bosque encantado, onde plátanos, magnólias, pinheiros, cameleiras e azevinhos serpenteiam a monumental fachada ocre avermelhada do hotel.
O verde é a tonalidade-mãe do Vidago Palace Hotel, que convida ao ócio e oferece uma vista ímpar sobre a sua verdadeira essência. Das janelas do Vidago Palace Hotel pode apreciar um dos melhores exemplos da arquitetura romântica do século XX em Portugal - o Parque de Vidago, precisamente.
Esta é a principal atração da vila de Vidago. O parque abriga um fantástico universo de fauna e flora onde impera o ar puro e as três fontes de águas minerais que dão nome às célebres águas termais do Vidago. Neste espaço verdejante fica também um dos melhores campos de golfe da Europa, com 18 buracos, e um Spa Termal tradicional, projetado pelo emblemático arquiteto português Siza Vieira.