A política da Qualidade do Município de Chaves visa satisfazer as necessidades dos munícipes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos, através da orientação dos serviços para o munícipe, num ambiente de melhoria continua, repousando a mesma na concretização das seguintes linhas de orientação:
- Satisfação contínua do Munícipe indo ao encontro das suas necessidades e expectativas, prestando o serviço de forma eficaz;
- Motivação do pessoal interveniente na realização do serviço, num clima de constante desenvolvimento de competências e inovação;
- Prestação do serviço, através de uma eficiente utilização dos recursos disponibilizados, tendo como princípios orientadores a rapidez do serviço, a cortesia do serviço prestado, a competência no serviço prestado, a modernização das infra-estruturas e a ética;
- Promover o envolvimento dos fornecedores internos de modo a que estes se sintam co-responsáveis na prestação do serviço;
- Promover a melhoria dos processos que suportam a prestação do serviço, onde todos os intervenientes definem o nível de serviço desejável e realizam a respectiva avaliação e consequentes acções de seguimento, de modo a garantir a permanente satisfação dos munícipes, pessoal, gestão de topo, fornecedores e a tutela.
O Município de Chaves compromete-se a rever periodicamente a sua Politica da Qualidade cumprindo os requisitos da ISO 9001:2000, analisando os resultados obtidos e actualizando os objectivos, metas e indicadores, de modo a garantir a sua eficácia na contribuição para o processo de melhoria continua.
VISÃO
A Câmara Municipal de Chaves tem uma estratégia de crescimento orientada para uma administração aberta que valoriza e salvaguarda o serviço público e os cidadãos, numa autarquia dialogante, transparente e informativa, organizada de acordo com parâmetros de qualidade que assegurem a credibilidade e eficácia dos serviços que presta.
MISSÃO
A Câmara Municipal de Chaves tem como missão promover a articulação dos diferentes serviços Municipais de forma a garantir a execução estratégica municipal, e promover a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes internos e externos oferecendo serviços que permitam aumentar a satisfação bem como qualidade de vida dos seus intervenientes, Munícipes, colaboradores, empresas e parceiros envolvidos nas estratégias de desenvolvimento.
VALORES
Os valores defendidos pela Organização são:
- A Solidez Organizacional;
- A Competência dos Colaboradores na Prestação do Serviço;
- O Cumprimento dos requisitos do Munícipe;
- A Cooperação, o Trabalho de Equipa e o Bom Relacionamento entre os Colaboradores;
- A Prontidão e a Flexibilidade na resposta às solicitações do Munícipe e na resolução de problemas;
- O Orgulho por pertencer à Organização;
- A Preocupação Social de assegurar postos de trabalho, de entender e ajudar sempre que possível a resolver os problemas dos Colaboradores.
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO
A Câmara Municipal de Chaves identificou os seguintes fatores críticos de sucesso:
- A Qualidade do serviço prestado;
- O Atendimento;
- A Disponibilidade;
- A Flexibilidade;
- A Confiança;
- A Imagem;
- A Inovação.
partilhar